A APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval inaugura, no hoje, 9 de Agosto, pelas 19h00, o designado “Central Park Cadaval”. A associação ganhou o concurso público de exploração do quiosque/bar municipal, instalado no parque de lazer da vila e espera com ele obter receita para a sua actividade a favor dos cuidados para com os animais sem dono.
O denominado “Central Park Cadaval” consiste num projeto da responsabilidade da APAC, que vai ser desenvolvido pelos voluntários da associação.
Cristina Mendes, porta-voz da associação, diz que se trata, de um espaço de lazer e convívio com uma vertente social, neste caso o apoio aos animais. Recorde-se que a APAC mantém um abrigo com número crescente de cães recolhidos, que carecem não só de alojamento como de alimentação, desparasitação, esterilização, entre outros cuidados inerentes.
O espaço concessionado, propriedade da Câmara Municipal, situa-se no extremo do Parque de Lazer da Mata da Misericórdia a seguir ao parque radical e ao espaço infantil, conhecido por “parque dos lápis”.
Nas imediações, o quiosque/bar conta ainda com outras infraestruturas de interesse público, tais como o edifício da biblioteca e museu municipais, Núcleo Museológico do Moinho das Castanholas e EB1 do Cadaval.
O contrato de cedência daquele equipamento foi assinado, a 8 de Julho, entre José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal do Cadaval, e Ana Cristina Neves, presidente da direção da APAC, e ainda Cristina Mendes, secretária da direção da associação.
O mesmo decorre do facto de a APAC ter ganho o concurso público camarário que abriu para associações sem fins lucrativos, com vista à exploração de um edifício destinado a quiosque/bar de apoio ao parque de lazer.
O espaço, que abre oficialmente esta sexta-feira passará a funcionar diariamente, entre as 10h00 da manhã até cerca da meia-noite.
“Vai ser um espaço com esplanada e ambiente relax, funcionando, à noite, na vertente de bar”, explica Cristina Mendes.
“Vamos ter desde cerveja, vinhos (a copo ou garrafa), sangria, batidos, entre outro tipo de bebidas”. Incluem-se, nas iguarias previstas, “tábuas de queijos, presunto e outras carnes frias, entre muitos outros petiscos, bem como tostas “XL”, hambúrgueres e saladas”, refere a representante da APAC.
APAC inaugura hoje o Central Park Cadaval
- publicidade -


































