A Caldas da Rainha – Associação Protectora dos Animais Abandonados (CRAPAA) lançou um pedido de ajuda para a esterilização de 12 cães que estão actualmente no seu canil.
“Estas são algumas das meninas que temos para esterilizar, além destas temos mais nove patudos que precisam de ser esterilizados o mais rápido possível”, apela a associação, que procura padrinhos para estas operações.
“Não será possível esterilizar tantos animais se não tivermos o vosso apoio para fazer face a esta despesas tão avultada”, explica a associação em comunicado, acrescentando que “toda a ajuda é muito bem-vinda, seja muita ou pouca”.
A associação já recebeu nove cães desde o início do ano e estes precisam de ser esterilizados, “não só pela principal razão de não permitir a criação indesejada, bem como benefícios de saúde e a nível comportamental, o que nos possibilita juntá-los”, explica.
A produção hormonal é responsável pelos comportamentos agressivos tanto em machos como em fêmeas, pelo que a esterilização os torna mais sociáveis, mais calmos e obedientes.
Os donativos podem ser feitos para o IBAN PT50004551304014876259793 ou para o Paypal crapaa.animal@gmail.com.
A associação necessita ainda de famílias de acolhimento temporário para a recuperação cirúrgica, uma vez que o recobro no canil acarreta “sérios riscos de infecção. Em média, o tempo de recuperação, que envolve a toma de antibiótico, é de 10 a 12 dias.