Reveladas imagens 3D do canil intermunicipal do Cadaval e Bombarral

0
1257
Gazeta das Caldas
As primeiras imagens 3D foram reveladas pela Câmara do Cadaval
- publicidade -

Na última edição da Gazeta dos Animais (12 de Janeiro) demos conta de que a construção do Centro de Recolha Animal do Bombarral e Cadaval tinha sido adiada.
Esta é uma promessa antiga, que tinha o seu início previsto para Setembro de 2017, mas até à data nada avançou.
Agora, as Câmaras estimam que o concurso público para a primeira fase da construção seja lançado no primeiro trimestre deste ano.
Esta semana o município do Cadaval divulgou imagens 3D do projecto que irá transformar o antigo aterro no Vale da Palha (na fronteira dos dois concelhos) no centro de recolha.
A primeira fase das obras tem um custo de 368 mil euros para movimentar terras, construir as infraestruturas e arranjar o espaço exterior.
O centro terá um pavilhão principal de utilização conjunta e dois canis e dois gatis (um para cada concelho). Haverá uma carrinha comum, que irá recolher os animais, vivos e mortos, dos dois municípios.

Os custos do centro são repartidos em partes iguais pelas duas autarquias e, segundo a Câmara do Cadaval, “a abertura do concurso da referida primeira fase está dependente da separação dos projetos de especialidade por fases, procedimento esse em elaboração pela Câmara do Bombarral”.
O anúncio da nova data surge depois de uma petição pública que foi recentemente lançada e que reuniu perto de duzentas assinaturas.

- publicidade -