Uma revista para ajudar os animais

0
735

“Patas & Patinhas” é o nome da nova revista sobre animais que foi lançada pela E-Comunicar – agência de serviços de impressão e design gráfico, das Caldas, uma empresa fundada pela cadavalense (que reside em São Gregório) Edite Ribeiro em 2020.

A publicação servirá ainda para apoiar as associações protetoras de animais da zona Oeste, com parte dos lucros de cada edição (que será quadrimestral e que tem um custo de 2,90 euros).

As temáticas estão relacionadas com o mundo animal. Na primeira edição há um artigo sobre a higiene oral dos patudos, um espaço para que em cada edição um dono possa partilhar a história do seu animal, um espaço com atividades para crianças e outro dedicado a adoções de animais que estão nas associações.

“A revista tem um tema de capa, que neste primeiro número está relacionado com o abandono dos animais nesta altura das férias de verão”, explicou a autora.

A ideia de criar a revista surgiu por ser uma “amante de animais e pela vontade de ajudar as associações”. Por outro lado, é “uma forma de dar a conhecer a empresa, dando-lhe visibilidade e mostrando-a como responsável socialmente”.

A publicação está à venda em vários locais nas Caldas: Papelaria Dream Gi, Clínica Veterinária S. Francisco de Assis, Casa do Niko, Crapaa e Loja da Vila (A-dos-Francos), mas também no mini-mercado Maçaroca, no Cadaval, e pode ainda ser encomendada online.

À Gazeta das Caldas a CRAPAA explicou que ultimamente têm “recebido muitos apelos para resgatar animais ou casos de donos que não podem ter mais os seus cães”, reconhecendo que “tem sido complicado gerir tantas entradas” de animais. No entanto, “felizmente também têm sido adotados vários animais”, esclareceram, elogiando este tipo de iniciativa que “dá visibilidade aos animais e associações” e também lhes permite angariar donativos para fazer face às despesas. ■