Tasca Bordallo, na Cidade Nova, reabriu com nova gestão

0
868
A nova gerência da casa que foi fundada em 2016 vai apostar muito nos petiscos

Diárias e petiscos são marcas deste novo espaço, que abriu pelas mãos de Ana Flores e Sónia Fernandes

A Tasca Bordallo, na Cidade Nova, nas Caldas, reabriu no início de abril, com uma nova gerência. Ana Flores e Sónia Fernandes, ambas formadas em Cozinha, associaram-se para apostar nesta localização.
Na Tasca Bordallo a aposta é na cozinha tradicional portuguesa. Trabalham com um prato diário e à carta, mas também com os petiscos. O horário deste restaurante, aliás, é disso exemplificativo. É que abrem às 10h00 e encerram às 00h00, de terça-feira a sábado. Ao domingo fecha às 16h00. “Estamos abertos durante a tarde para os petiscos”, realça Ana Flores. A folga semanal é à segunda-feira.
“Vamos trabalhar muito com produtos regionais”, disse a empresária, realçando a qualidade dos produtos existentes na região. O marisco da Lagoa de Óbidos é um exemplo.
Diariamente, na Tasca Bordallo, é possível encontrar sopa de peixe e ao domingo o cozido. Em termos de petiscos, realçam-se as Provas no Alguidar, as Petingas à Tasca, a Tibornada de Polvo, a Salada de Orelha, as Iscas à Portuguesa ou o marisco.
Nas sobremesas, todas caseiras, salientam que o doce da casa não é o que se costuma esperar. “É uma trouxa de ovos com laranja caramelizada”, contam.
A decoração do restaurante privilegia a utilização da madeira, tanto a nível das mesas e cadeiras, como a nível de vários pormenores nesse material (como o balcão ou uma mesa feita com recurso a um barril de vinho) e mobiliário antigo.
O objetivo é que a Tasca Bordallo seja um espaço tranquilo, acolhedor e familiar para os clientes. Este restaurante tem duas salas, a primeira, com 20 lugares, e a interior, com mais 25. Depois há 16 lugares na esplanada. “No futuro pretendemos também ter esplanada nas traseiras”, esclareceu. É que, nas traseiras do restaurante está mais um atrativo: um parque infantil, “que permite aos pais estarem no restaurante e a ver as crianças a brincar numa zona segura, sem carros”, frisa. Na sala interior, que servirá também para grupos (um mercado que pretendem trabalhar), salta à vista uma parede dedicada a prestar uma homenagem aos avós das sócias, com fotografias. “No futuro gostávamos de realizar jantares vínicos e temos abertura para receber aqui exposições”, explicaram as sócias (Ana, natural de Figueira Castelo Rodrigo e Sónia, do Bombarral).
Fundada em 2016, a Tasca Bordallo localiza-se no número 13B da Rua Perth Amboy. ■

Atualmente a tasca tem duas salas e uma esplanada

 

Faça em casa

Uma receita de Bacalhau à Tasca

Ingredientes:

500g de lombo de bacalhau, 100g de pimentos tricolor, 120g de tomate chucha do Oeste, 100g de navalhas, 100g de berbigão e 100g de amêijoa da Lagoa de Óbidos, dois camarões 10&20 black tiger, 180g de batatas às rodelaas, 120g de cebola, 50g de louro, 0,5l de vinho branco e azeite, sal, pimenta e coentros

 

1 – Início
Refogar

Refoga-se a cebola, o alho e os pimentos em azeite, pingando com vinho branco. Depois da fervura adicionar o louro e o tomate.

 

2 – Juntar
Bacalhau e marisco

Adicionar o bacalhau, temperar a gosto e deixar refogar. A meio do refogado, juntar o marisco ao natural,

 

3 – Desligar o lume
Retificar

Dois minutos depois desliga-se o lume, tira-se a tampa e são colocados os coentros. Retifica-se o tempero.

 

4 – Finalizar
E servir

Fritar as batatas às rodelas. Depois é só servir o bacalhau e marisco por cima das batatas.