Vida mais saudável – Conselhos por Balance Club

0
600

A técnica de Hipopressivos: a sua importância no pós-parto

Ser mãe é um momento único e muito especial. A nova mãe foca toda a sua atenção no seu bébé e ambiciona aproveitar cada momento por inteiro. Será obviamente crucial que cuide do seu bébé, mas é muito importante que também se mime e cuide de si de forma a que, de um modo equilibrado, viva o pós-parto em pleno.
Assim, uma das técnicas que lhe possibilitará recuperar a sua silhueta, equilibrar as estruturas que durante a gravidez estiveram em maior e profunda alteração, é a técnica de Hipopressivos.
Esta técnica vai permitir, através de exercícios neurodinâmicos, da reeducação respiratória e postural e do treino de baixa pressão, uma recuperação pós-parto completa.
Com um treino Low Pressure Fitness conseguirá uma tonificação da musculatura abdominal e do pavimento pélvico, que irá promover uma capacidade otimizada de gestão da pressão intra-abdominal em muitas situações do seu dia-a-dia como tossir, rir, segurar no bébé, carregar objetos pesados, entre outros. A prática desta técnica irá também diminuir o risco de hérnias discais e abdominais, diástase abdominal e disfunções do pavimento pélvico (incontinência urinária por esforço, prolapsos dos órgãos pélvicos), e aumentar, ao mesmo tempo, a sua flexibilidade, mobilidade articular e trânsito intestinal.
Em suma, com um treino contínuo Low Pressure Fitness aumenta a sua qualidade de vida e permite que viva o momento de ser mãe em pleno!

Nelson Lopes
Personal Trainer e Técnico de Hipopressivos