
Podemos avançar com as resoluções que tomarmos de forma “ditatorial” impondo a mudança. Esta, mais tarde do que cedo, acontecerá. Mas com mais esforço, mais luta, mais desmotivação. Nesta altura não é o que queremos para as Organizações, que se querem saudáveis. Então para conquistar uma mudança sã, enérgica e galvanizadora, precisamos do envolvimento das pessoas chave para que esta aconteça.
Métodos antigos não podem trazer-nos novas formas de trabalhar. Pelo que envolver a equipa com reuniões intermináveis, com apresentações obsoletas que ninguém está atento, leva a uma maior reação de oposição natural. Pensar numa forma dinâmica de colocar os problemas e colocar toda a equipa a participar na sua resolução, como se de um jogo se tratasse, estimula e motiva não só a equipa, mas também a chegada de ideias e planos mais criativos, que nunca antes surgiriam, pelos métodos antigos.
Procurar soluções externas para nos ajudar a resolver problemas internos, é muitas vezes o melhor mecanismo para chegarmos ao melhor resultado. A Humangext tem soluções na área de RH há quase 28 anos. Ao longo dos anos trabalhámos em dinâmicas de equipas de quadros, de vendas, de produção, entre outras. E foi através deste contacto direto que percebemos que a forma como as equipas precisavam de uma nova forma de serem acompanhadas e motivadas, passaria por abordagens não tradicionais e menos “empresariais” (num sentido fechado).
Em 2021, resistindo ao clima de Pós-Pandemia, com um espírito de contracorrente, mais uma vez não pudemos ficar parados e avançámos com a marca Humangames, para dar um nome ao trabalho que tanto desenvolvemos e que nem todos os nossos clientes conheciam.
Na Humangext colocamos em prática o que defendemos junto dos nossos clientes. Apostámos por isso num investimento em tempo de crise para a contrariar. Não é possível fugir a esta estratégia. Podíamos não investir, mas preferimos continuar à frente da concorrência desafiando-nos a estar sempre um passo à frente e tal só é possível com uma equipa envolvida e motivada.
Ora, investir não passa apenas, mas também, por investir financeiramente. Muitas vezes é o investimento de tempo no foco certo que faz a diferença. Não estamos num momento para fazer um compasso de espera nem esperar que milagres aconteçam. Estamos no momento certo para agir e não ficar pelo caminho. Se a sua empresa está estagnada ou numa maré de negatividade, fale connosco. Vamos voltar a colocar a equipa a funcionar com entusiasmo e a massa cinzenta focada no futuro.





