Liga 3: Caldas soma terceiro desaire consecutivo

0
178
Rodrigo Ribeiro bisou nas Caldas. Foto: FPF

O Caldas perdeu este sábado com o Sporting B (0-2) no Campo da Mata e somou a terceira derrota consecutiva, assim como o terceiro jogo seguido sem marcar.

O pelicano entrou com intensidade na partida, a procurar um golo madrugador que atirasse para canto as incertezas provocadas pelas derrotas nas duas partidas anteriores. Januário (3′) deu o mote, com um remate ao lado, e Marcelo Marquês (19′) e João Silva (20′) seguiram o exemplo, com remates perigosos que obrigaram Diego Calai a aplicar-se. O lateral canhoto ainda teve outra oportunidade, salva por Gilberto Batista.

O Sporting B aguentou a investida do Caldas e começou a dividir, ganhando claramente no aspeto da eficácia. Na sequência de um lance de bola parada que levou Jesús Alcantar à área do Caldas, o central ganhou o duelo aéreo com Januário e Rodrigo Ribeiro (28′) confirmou os dotes de goleador com um remate de primeira que inaugurou o marcador.

O Caldas esmoreceu, mas ainda respondeu no primeiro tempo, com mais dois remates de João Silva detidos por Calai, que começava a ganhar destaque entre os jovens leões.

A segunda parte só intensificou a ofensiva do Caldas, mas Diego Calai estava intratável e parou tudo os jogadores do Caldas lhe atiraram. Militão (69′) e Farinha (71′) tentaram a sorte, sem sucesso. João Tarzan marcou (79′), mas com a bandeirola levantada. E a exibição do guarda-redes do Sporting B ganhou ainda mais expressão na forma como lançou o contra-ataque para o 0-2. Um pontapé muito comprido para Afonso Moreira, que com a ajuda involuntária de João Silva serviu para o bis de Rodrigo Ribeiro (88′).

O Caldas não desistiu de tentar, pelo menos, evitar um terceiro jogo sem marcar não estava pelos ajustes e fez mais duas defesas de grande qualidade a remates de João Tarzan (90′) e João Silva (90’+4).

O resultado permite ao Sporting B alcançar o Caldas na classificação, com 16 pontos, embora os leões tenham um jogo a menos.