
Esta eleição teve como participantes os presidentes das mesas eleitorais das Sessões Distritais do nosso país, num total de dezassete elementos, e foi realizada através de videoconferência, com ligação a partir da Assembleia da República.
A Dr.ª Marlene Viegas, Coordenadora da Equipa do Parlamento dos Jovens da Assembleia da República, começou por questionar todos os candidatos sobre aspetos da sua vida pessoal e sobre as regras do funcionamento da Sessão Plenária. Seguiu-se um espaço dedicado ao debate, ou se os candidatos preferissem, fornecer mais detalhes sobre a sua candidatura. Foi precisamente por esta altura que o Pedro Dinis revelou a sua capacidade de comunicador e o espírito de liderança que possui, levando a que os outros candidatos o tivessem elegido como Presidente da Mesa da Sessão Nacional a realizar nos dias 4 e 5 de maio de 2015, na Assembleia da República.
Desde já desejamos as maiores felicidades ao Pedro Dinis, com a certeza de que irá conduzir os trabalhos da Sessão Nacional da forma como já nos habituou: com espírito de liderança, sentido de responsabilidade, empenho, isenção e respeitando os valores de cidadania.
Agrupamento de Escolas D. João II





