
Dois dias depois, em Alfeizerão, houve outro assalto com violência também perpetrado por três indivíduos. Uma mulher de 78 anos foi agredida pelos homens, que lhe arrancaram um fio e cruz em ouro.
Um agricultor foi detido no dia 6, em Casa da Mata Rica (Óbidos), por ter sido o causador de um incêndio florestal naquela localidade. De acordo com a GNR, o homem estava a fazer uma queima de sobrantes de uma exploração florestal, tendo provocado o fogo, por negligência.
Dois vendedores, de 28 e 44 anos, foram identificados pela PSP da Nazaré, no mercado municipal, a 9 de Julho, por terem na sua posse 205 peças de roupa que se suspeita serem de origem contrafeita. Segundo a polícia, que apreendeu o vestuário, aquele mercado municipal está referenciado pela prática deste tipo de ilícitos.
No dia 12 foi a vez da GNR, em Vale Covo (Bombarral), apreender vestuário contrafeito. Na altura foi constituída como arguida uma mulher, que tinha a roupa na sua posse.
Dois indivíduos, de 23 e 31 anos, foram detidos em Peniche, na noite de 10 de Julho, por terem na sua posse haxixe suficiente para a confecção de 53 e 64 doses individuais, respectivamente. Na mesma noite, também em Peniche, foi detido um homem de 26 anos por injúrias e agressões a um agente da PSP.
Em A-dos-Negros, no dia 11, foi detido um homem por ter na sua posse uma catana (considerada arma ilegal).
Cerca de 280 quilos de pesca imatura foram apreendidos esta segunda-feira, dia 13, nas Caldas da Rainha, por militares do Controlo Costeiro da GNR. A apreensão teve lugar durante uma operação de fiscalização direccionada para o controlo do transporte e comercialização de pescado. O peixe, avaliado em 2800 euros, tinha menos de 27 centímetros e foi doado a instituições de solidariedade social, após inspecção higio-sanitária.
Na noite de 11 de Julho, às 22h00, a PSP deteve um homem de 50 anos que conduzia, com uma taxa de álcool no sangue de 1,94 gr/l. Nessa tarde, às 17h55, tinha sido detido, na Nazaré, um indivíduo de 26 anos, interveniente num acidente de viação, com 1,56 g/l.
De 6 a 12 de Julho registaram-se, na área do destacamento territorial da GNR das Caldas, um total de 20 acidentes dos quais resultaram oito feridos ligeiros.





