Começa hoje a edição deste ano do Caldas Anima, festival de animação de Verão que tem animado as ruas da cidade durante os meses de Julho e Agosto.
O início da época está marcado para as 15h30, no Parque D. Carlos I, com o teatro Clérikuss. Trata-se de uma peça que se desenvolve à volta do padre Albano e da freira Ludovina que, dando-se conta da forma apressada de viver da maioria dos fiéis, decidem transportar um confessionário ambulante para os ouvir em confissão.
No dia 2 de Julho, sábado, a partir das 11h00, realiza-se A La Minute, um teatro itinerante em que os personagens, acompanhados de uma máquina à la minute com o sorriso integrado, percorrem as ruas Dr. Leão Azedo, Heróis da Grande Guerra e Dr. Miguel Bombarda. Estas duas actuações serão apresentadas pela Companhia Marimbondo.
[showhide]
No mesmo dia a Banda Comércio e Indústria e a Banda Filarmónica Idanhense com as Adufeiras de Idanha actuam na Praça da República a partir das 22h00.
Na manhã de quinta-feira, 6 de Julho, há oficinas de bodypainting (com Elisabeth Rocha) e de magia (com Rui Cruz) na Rua Dr. Miguel Bombarda.
Na apresentação do evento, Carlos Mota, director artístico do CCC, refere que pretendem “animar os espaços históricos, as praças, os átrios das igrejas, as ruas das zonas comerciais, a estação rodoviária, o mercado do peixe, espaços devolutos, pátios e o parque”. O objectivo é “qualificar a cidade como anfitriã da cultura e do sorriso”.
Outra das propostas é a criação de um evento de músicas do mundo a realizar em três dias na cidade.

[/showhide]





