Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 14:27
- publicidade -
InícioActuaisMoita Flores dá autógrafos no Vivaci

Moita Flores dá autógrafos no Vivaci

-

O assassínio do Presidente da República Sidónio Pais, ocorrido em 1918, é um mistério. Apesar de a polícia ter prendido um suspeito, este nunca foi julgado. A tragédia ocorreu quando Lisboa estava a braços com a pneumónica, a mais mortífera epidemia que atravessou o séc. XX. A cidade vivia com fome e sofrimento na ressaca da I Guerra Mundial.
É este o ambiente do novo livro de Francisco Moita Flores, intitulado “Mataram o Sidónio!” que motiva uma sessão de autógrafos a ter lugar na livraria Bertrand do Vivaci, no próximo dia 10 de Julho, pelas 21 horas.
Francisco Moita Flores constrói um romance de amor e morte. Fundamentado em documentos da época, reconstrói o homicídio de Sidónio Pais, usando as técnicas forenses e que, de certa forma, continuam a ser reproduzidas em séries televisivas de grande divulgação sobre as virtualidades da polícia científica.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.