“The Trash Traveler” recolheu 75 quilos de lixo nas margens da Lagoa

0
64

Andreas Noe, mais conhecido por  “Trash Traveler”passou ontem, 3 de Setembro, pela Foz do Arelho durante o seu “The Plastic Hike” que tem em vista a recolha de lixo por toda a costa portuguesa.

Andreas Noe é biólogo molecular e vive há dois anos e meio em Portugal.

Com esta acção pretende  chamar a atenção para a questão da preservação ambiental e ainda canta e faz vídeos sobre as recolhas que vai fazendo, alertando para o problema do uso do plástico descartável.

A iniciativa na Foz do Arelho  reuniu alguns voluntários da associação de defesa do Ambiente  LinDoMar, bem como com a presença do presidente da junta da Foz, Fernando Sousa.

Durante duas horas, os participantes limparam uma extensão de 1000 metros das margens da Lagoa de Óbidos – entre o Solar da Paz e o parque de estacionamento que fica nas proximidades daquele ecossistema.

O grupo juntou 75 kg de lixo, entre os quais somaram-se várias máscaras descartáveis.

Andreas Noe, “The Trash Traveler”, iniciou a sua caminhada de Norte a Sul a 15 de Agosto e vai percorrer  os 832 km de costa portuguesa a pé, para alertar para o problema grave que é causado pelo uso de plástico descartável, que polui o ambiente.