Sónia Nilo criou a Hortas & Jardins Rainha em 2017

A loja Hortas & Jardins Rainha, de Sónia Nilo, abriu novas instalações em frente ao CCC, no número 19 da Rua Dr. Leonel Sotto Mayor.
Sónia Nilo criou este espaço no início de 2017, na Rua Dr. Leão Azedo. Com o crescimento do negócio, começou a necessitar de um espaço maior e mais acessível.
“Tinha necessidade de um local onde os clientes pudessem vir facilmente com o carro, para realizar as cargas. Além disso, este é um local com maior passagem, quer de viaturas, quer de pessoas, o que dá uma maior visibilidade”, refere Sónia Nilo, acrescentando que, pelo facto de fazer esquina, a loja ganha também maior exposição.
Na Hortas & Jardins Rainha, é possível encontrar uma colecção de plantas e sementes agrícolas e também ornamentais, de interior e exterior. Além das plantas, o espaço dispõe de artigos e decoração e de jardim.
Também comercializa leguminosas secas, tanto para semente como para alimentação.
Na mudança do espaço, Sónia Nilo investiu cerca de 3,5 mil euros, no combinado da renda, inventário – quer ao nível das plantas ornamentais, quer dos artigos de decoração e jardim – e na decoração da montra.
A loja garante o posto de trabalho de Sónia Nilo, mas a empresária pretende, com a continuidade do crescimento sustentado do negócio, criar mais um posto de trabalho no futuro.
Sónia Nilo refere que na sua área de negócio, não tem sentido tantas dificuldades na pandemia.
“As pessoas ficaram em casa, commais tempo, isso levou-as a procurar outras formas de passar o tempo. Houve maior procura pelas plantas agrícolas, numa altura que os mercados também fecharam”, sustenta a empreendedora.