O Teatro da Rainha acolhe, a 15 de Setembro, os poetas Elisabete Marques e Vasco Gato, em mais uma sessão de “Diga 33 – Poesia no Teatro”.
Este ciclo de conversas e leituras tem vindo a decorrer desde Janeiro de 2018, na companhia de alguns dos mais relevantes poetas, ensaístas e editores portugueses contemporâneos.
Investigadora no Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa (Faculdade de Letras da Universidade do Porto), onde desenvolve um projecto que incide sobre as relações entre Literatura e Cinema, Elisabete Marques publicou vários livros e integrou as equipas das revistas Textos e Pretextos e Esc:ala.
Poeta, tradutor e romancista, Vasco Gato estreou-se com o livro “Um Mover de Mão” (Assírio & Alvim, 2000), reunindo a obra poética no volume “Contra Mim Falo” (Imprensa-Nacional Casa da Moeda, 2016). Entre os mais de 100 títulos que traduziu contam-se obras de Charles Bukowski e John Fante, assim como o curioso volume “O Dia & a Noite Não Podem Viver Juntos” (Debout Sur l’Oeuf, 2016) dedicado à poesia ameríndia.
Em nota de imprensa, o Teatro da Rainha considera que Elisabete Marques e Vasco Gato são “duas das vozes mais seguras da actual poesia portuguesa”.
Esta sessão é aberta à participação do público, com entrada grátis.