Festas

0
494

Festa em Trás do Outeiro (Óbidos)
Entre os dias 6 e 8 de Dezembro decorre na localidade de Trás do Outeiro a festa em Honra de Nossa Senhora da Conceição. Entre várias iniciativas, os festejos contam com cerimónia religiosa e muita animação.
No domingo, dia 6, a partir da 15h00, haverá uma tarde de folclore com a participação do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil “As Caiadeiras” das Gaeiras e o Rancho Folclórico do Centro Cultural, Social e Recreativo Arelhense, Arelho.
Mais tarde, pelas 22h00, decorrerá uma noite de karaoke.
No dia seguinte, pelas 22h00, os festejos continuam com um baile animado por Miguel Ferreira.
Na terça-feira, dia 8, com início às 10h00, realiza-se um peditório pelo lugar. Às 14h30, haverá missa em Honra da Padroeira de Trás do Outeiro, seguida de procissão.
A festa decorre na Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Trás do Outeiro.

Festa em Honra de Santa Luzia (Usseira – Óbidos)
A localidade da Usseira (Óbidos) vai estar em festa, em Honra de Santa Luzia, nos dias 7, 8, 11, 12 e 13 de Dezembro.
Os festejos começam no dia 7 com um baile animado pelo conjunto “Bico
d´Obra”, seguido da atuação do DJ “Nigga”.
No dia seguinte, a partir das 13h00, realiza-se um almoço para toda a população. Pelas 15h00, actua a Orquestra Ligeira Monte Olivett.
No dia 11 o conjunto “Bico d’Obra” volta a animar uma noite de dança. No dia 12 a tradição do acender da Fogueira de Santa Luzia vai “aquecer” a noite que conta com animação da banda “G.J. Show”.
Finalmente, no dia 13 decorrerá um peditório pela aldeia, com início às 08h30, acompanhado da banda “Os Amigos da Usseira”.
Mais tarde, às 16h00, haverá missa em Honra de Stª Luzia, Padroeira da localidade.