Teatro na escola

0
490

Uma parceria entre a Escola Secundária Raul Proença e as bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre permitiu que, cerca de 670 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, pudessem assistir à peça de teatro “A Gata Borralheira” representada pelo núcleo de teatro daquela escola.
O polivalente da Escola Secundária Raul Proença foi o espaço que recebeu todas as crianças, uma média de 225 em cada sessão, tendo sido realizados três espectáculos. Estes, integrados na semana da Raul Proença estando, outro, agendado para a semana da juventude para as restantes turmas do 1º ciclo do agrupamento.
Divulgar e rentabilizar o trabalho dinamizado nas escolas, bem como noutras instituições, e proporcionar às crianças atividades diversificadas no meio onde vivem é um dos objetivos das parcerias feitas belas bibliotecas do Agrupamento de Santo Onofre.
As mesmas agradecem à Direção da Escola Raul Proença a forma exemplar como foi levada a cabo esta parceria, o esforço feito para que todas as crianças pudessem ter lugar sentadas, ao professor Aníbal Rocha, coordenador do núcleo de teatro, pelo empenho e dedicação na preparação destes jovens bem como pela vontade e entusiasmo em partilhar o trabalho feito com outros estabelecimentos de ensino e aos jovens atores que deram o seu melhor e deliciaram a criançada e adultos presentes.
É de referenciar que, no ano letivo anterior, este grupo apresentou esta peça para alunos e Encarregados de Educação no Centro Escolar de Santo Onofre tendo o espaço disponível sido pequeno para acolher tanta gente.

A Professora Bibliotecária do Ag de Escolas de Santo Onofre
Dárida Pardal
Núcleo de teatro da Esc. Sec. Raul Proença