Matilde Jorge é a única portuguesa a avançar no qualifying

0
423

Matilde Jorge foi a única portuguesa a resistir ao primeiro dia do qualifying do Caldas da Rainha Ladies Open e a manter as possibilidades de se juntar a Francisca Jorge no quadro principal da prova. A segunda tenista mais cotada no ranking nacional derrotou a georgiana Mariam Bolkvadze por duplo 6-4 e tem agora marcado encontro com a dinamarquesa Olga Helmi, sexta cabeça-de-série da qualificação.

Pelo caminho ficaram as três restantes wild card nacionais. A caldense Patrícia Gui, de apenas 15 anos, perdeu com duplo 6-1 para a britânica Sarah Beth Grey, 12ª favorita à entrada no quadro principal. Pelo mesmo resultado, Milla Sequeira foi eliminada pela espanhola Eva Guerrero Alvarez, 9ª entre as favoritas, enquanto Teresa Franco Dias perdeu com a turca Pemra Ozgen, 15ª cabeça-de-série, por duplo 6-0.

Neste primeiro dia de Caldas Ladies Open, garantiram ainda continuidade na prova a eslovaca Katarina Stresnakova, a francesa Amandine Hesse e as norte-americanas Dalayna Hewitt e Sara Daavettila. Esta última proporcionou a única surpresa do dia, ao afastar a compatriota Hina Inoue.

Acompanhe os resultados aqui ou através das páginas da competição no Facebook e no Instagram.