Quatro portuguesas vão jogar o qualifying

0
305

Quadro da fase de qualificação do Caldas da Rainha Ladies Open começa a ser disputado este domingo

No sorteio realizado na tarde de sábado pelo experiente supervisor ITF Paulo Cardoso, as quatro tenistas portuguesas que vão participar no Caldas da Rainha Ladies Open ficaram a conhecer o caminho que têm pela frente para chegar ao quadro principal da competição.

Assim, Matilde Jorge, a segunda tenista portuguesa mais cotada, terá como oponente na estreia Mariam Bolkvazde, da Geórgia, num encontro no qual terá que estar muito concentrada e determinada para contrariar o bom momento da esquerdina. Milla Sequeira também não vai ter tarefa fácil, já que do outro lado do court vai encontrar a espanhola Eva Guerrero Alvarez.

Já Teresa Franco Dias defronta a turca Pemra Ozgen, e a caldense Patricia Gui, que também beneficiou de um wild card da organização para disputar esta prova, terá certamente um momento para recordar, quando entrar no court para medir forças com a britânica Sarah Beth Grey. A ucraniana Mariia Nozdrachova (wild card) tem pela frente a fortíssima tenista norte-americana Dalayna Hewitt, uma séria candidata a entrar no quadro principal.

Entretanto, a primeira cabeça-de-série, Elena Malygina, da Estónia, vai aguardar o desfecho do duelo que opõe a ucraniana Nadiya Kolb a Katarina Sresnakova.

Os primeiros encontros desta fase de qualificação estão agendados para começar a partir das 10 horas, no complexo de ténis do Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha. As entradas para assistir aos encontros são livres.

Acompanhe os resultados aqui ou através das páginas da competição no Facebook e no Instagram.