Acontecimentos Culturais

0
411

COLECTIVA NA GALERIA PEPPER’S

A Galeria Pepper’s acolhe uma exposição colectiva de pintura e escultura. Podem ser apreciadas obras de
Angel Bedat, Demétrio Sanz, João Califónia, Joaquim Baltazr, Luís Athouguia, Real Bordalo, Sabine, Varatojo e Vasco Torres.
As esculturas desta mostra pertencem a Borys, Chico Chaves, Rogério Abreu, Thierri Ferreira e de Chico Nico.
A mostra poderá será vista até 16 de Março. A Galeria Pepper’s fica na Rua Miguel Bombarda.

COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA CENTURY 21

A Century 21 tem patente, nas suas instalações na Avenida da Independência Nacional nº 4 uma exposição de pintura e de escultura que é feita em parceria com a Galeria Pepper’s. Podem ser apreciadas obras de pintura de Coque Bayon, Joaquim Baltazar, Luís Athouguia, Turino e de Varatojo e ainda esculturas de Rogério Abreu. A mostra poderá será apreciada até 16 de Março.

EXPOSIÇÃO DE ARTE MODERNA EM PENICHE

A exposição “Colecção de Arte Moderna da Câmara Municipal de Peniche” está patente até dia 27 de Fevereiro na sala de exposições do edifício cultural da autarquia.

EXPOSIÇÃO DE EMANUEL BRÁS NO MUSEU DO NEO REALISMO

Está patente no Museu do Neo-Realismo em Vila Franca de Xira,  a exposição “The Return of the Real – 17”, (A Paisagem), intitulada reservatório de mutações, de Emanuel Brás, que é docente na ESAD.CR. A exposição estará patente até 11 de Março de 2012.

TELAS EM SEDA PARA APRECIAR EM ÓBIDOS

Encontra-se patente na Galeria do Pelourinho (Óbidos) uma exposição de telas em seda, tendo como referência a obra Barroca de Josefa d’Óbidos, da autoria de Maria de Rosário, conhecida por Zazi. A mostra está patente até dia 18 de Março.

JOÃO GARCIA MIGUEL EXPÕE EM TORRES VEDRAS

João Garcia Miguel mostra pintura em Torres Vedras

A Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras, acolhe a exposição de pintura “Histórias Naturais” de João Garcia Miguel. Trata-se de uma mostra de trabalhos do pintor e encenador que é constituída por uma selecção de obras da sua vasta produção.
A mostra vai estar patente até ao dia 14 de Abril, podendo ser visitada de segunda a sábado, entre as 09h30 e as 19h00. A entrada é gratuita.

“BICHARADA” DE TERESA CORTEZ NO MUSEU BORDALO PINHEIRO

Peça de Teresa Cortez para apreciar no Museu Bordalo Pinheiro em Lisboa

O Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa, acolhe a exposição “Bicharada” de Teresa Cortez.
A mostra está patente até 20 de Maio, no Museu Bordalo Pinheiro que fica no Campo Grande, em Lisboa. A mostra pode ser apreciada de terça a Sábado, entre as 10 e as 18h00 e as entradas são gratuitas.

FOTOS DO CARNAVAL DE TORRES VEDRAS NO CCC

A Cooperativa de Comunicação e Cultura – Centro de Cultura Contemporânea  de Torres Vedras (CCC), uma exposição de fotografia de Carlos Miguel, o presidente da Câmara de Torres, sobre o Carnaval local.
O CCC fica na Rua da Cruz, em Torres Vedras.

Natacha Narciso
[email protected]