Acontecimentos Culturais

0
577

“O FEITICEIRO DAS CALDAS” NOS PIMPÕES

Xico Nico, artista de Peniche, tem patente uma exposição em Lisboa

Nos dias 21 ou 22 de Abril, pelas 21h30 e 16h30, respectivamente, a Escola de Artes e Representação das Caldas da Rainha, vai apresentar, nos Pimpões, o espectáculo “O Feiticeiro das Caldas da Rainha”, da autoria de Fiona Spreadborough, a partir da obra “O feiticeiro de Oz”, de Andrew Lloyd-Webber.
O espectáculo foi encenado por Tânia Leonardo, conta com música de Paulo Seixas & Jacky Manning e coreografado por Bruno Fonseca. Os bilhetes custam quatro euros e são gratuitos para menores de cinco anos. Para reservas contactar através dos telmv. 968218271 ou 961086225.

NOVA COLECTIVA NA GALERIA ENTR’ARTES

A Galeria Entr’Artes, na Loja do Ceramista, situada na Zona Industrial, acolhe a segunda exposição colectiva de obras de pintura, cerâmica e metal.
Podem ser vistas peças de cerâmica de Hugo Graça, José Paulo Siphioni e de Rita Frutuoso. Vão estar presentes pinturas de Ana Ambrósio, Belmira Costa, Hélder Vieira e Joana Louro.
A Galeria Entr’Artes pertence à Loja do Ceramista e fica na Rua Pedro Nunes, nº 161, na Zona Industrial, nas Caldas da Rainha.

OBRAS DE MARIA LUÍSA FRAGOSO NO MUSEU DE CERÂMICA

Uma das peças de Rita Frutuoso para conhecer na galeria da Loja do Ceramista

O Museu da Cerâmica acolhe a exposição “Maria Luísa Fragoso nas Colecções do Museu da Cerâmica”. A mostra reúne três dezenas de peças de cerâmica de autor, que pertencem à colecção daquele espaço museológico.
A mostra inclui um conjunto de trabalhos alusivos a temas pascais, outros temas religiosos e assuntos populares.
A exposição ficará patente ao público, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14às 17h00, de terça-feira a domingo, na Sala de Exposições Temporárias, até 1 de Julho de 2012.

“ULTIMA EXPOSIÇÃO” DE UIU NA CASA BERNARDO

A Casa Bernardo acolhe a exposição “Última Exposição” de Uiu que resulta de uma residência artística realizada pelo autor durante o Outono/Inverno no Museu Bernardo.
A mostra vai estar patente até 12 de Maio de 2012. A Casa Bernardo fica na Rua Maestro Armando Escoto, nº.9, nas Caldas da Rainha.

CERÂMICA CRIATIVA NA GALERIA DO CENCAL

Está patente, na Galeria do Cencal, uma exposição composta por uma selecção de peças, criadas pelos alunos do curso de Cerâmica Criativa de 2010-2011.Trata-se de uma primeira apresentação de peças que são feitas naquele curso.

COLECTIVA NA GALERIA PEPPER’S

A Galeria Pepper’s acolhe uma exposição colectiva de pintura e escultura. Podem ser apreciadas obras de Coque Bayone, Isabel Larangeiro, João Califórnia, Joaquim Baltazar, Mário Costa, Mário Rodrigues, Varatojo e Vasco Torres.
As esculturas desta mostra pertencem a Rogério Abreu, Chico Nico e Vasco Torres.
A mostra poderá será vista até 31 de Maio. A Galeria Pepper’s fica na Rua Miguel Bombarda.

COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA CENTURY 21

A Century 21 tem patente, nas suas instalações na Avenida da Independência Nacional nº 4 uma exposição de pintura e de escultura que é feita em parceria com a Galeria Pepper’s. Podem ser apreciadas obras de pintura de Coque Bayon, José Pires, Ruben Domingues, Turino e de Varatojo e ainda esculturas de Rogério Abreu. A mostra poderá será apreciada até 31 de Maio.

MARIAN SIMPSON EXPÕE EM TORNADA

Está patente, em Tornada, uma exposição de pintura de Marian Simpson que pode ser vista no escritório do Silver Coast Financial Consultancy Lda, (ao lado de Union Jacs). Este fica na Rua 1 de Maio nº 30, em Tornada.
A mostra poderá ser apreciada até 23 de Maio.

EXPOSIÇÕES EM TORRES VEDRAS

Na Paços Galeria Municipal de Torres Vedras, serão inauguradas duas exposições amanhã, dia 21 de Abril. Às 16h00 abre Banded Apparatus & Paperwork de Mónica Capucho e às 17h00 abre Monotipias de Constança Meira.
A Cooperativa de Comunicação e Cultura  – Centro de Cultura Contemporânea de Torres Vedras inaugura, a 21 de Abril, pelas 18  horas,  “k. + uunniivveerrssee”, instalação do artista computacional André Sier.
A Instalação estará patente ao público até 27 de Maio. O Centro de Cultura Contemporânea da Cooperativa de Comunicação e Cultura de Torres Vedras, rua da cruz nº.9 e 9A.

“XICO NICO” EM EXPOSIÇÃO EM LISBOA

A Galeria do Palácio Galveias, no Campo Pequeno, em Lisboa, a exposição “Xico Nico, escultor – arte outsider”. A mostra deste artista de Peniche, pode ser apreciada  até 20 de Maio.

ARTISTAS DA ESAD EM COLECTIVA NA PLATAFORMA REVOLVER

A Plataforma Revolver acolhe a exposição “O Peso e a Ideia”, que integra obras de João Ferro Martins, Nuno Vicente, Orlando Franco, Samuel Rama, João Pombeiro, Ana Fonseca, Ricardo Quaresma Vieira, Bryn Chainey, Ruth Le Gear, Marisa Benjamim, Rita Firmino de Sá, Sara Wallgren, Susana Anágua, Rodrigo Bettencourt da Câmara e Vítor Reis. A maioria dos artistas formou-se na ESAD das Caldas da Rainha.
A mostra pode ser vista até 30 de Maio, na Plataforma Revólver que fica na  Rua da Boavista 84, em Lisboa.

CARLOS QUITÉRIO EXPÔE EM LISBOA

“Nada está Garantido” é como se designa a exposição de Carlos Quitério que se encontra na Re-Searcher – Galeria e Livraria que fica na Rua da Madalena, nº 80D, em Lisboa.
Carlos Quitério formou-se na ESAD e vive nas Caldas da Rainha. A sua exposição poderá ser vista até 30 de Abril, entre as 11 e as 19h00.

“ARQUEOLOGIA DE SOMBRAS” EM PONTE DE SOR

Está patente no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, a exposição “Arqueologia de Sombras” que integra obras de Elsa Gonçalves e de Paulo Óscar. Este último é ainda formador no Cencal e vive nas Caldas.
Os dois ceramistas têm obras nesta mostra que poderá ser apreciada até 19 de Junho.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt