O alcobacense Daniel Bernandes foi o vencedor do Prémio Música Original na edição deste ano dos Prémios de Teatro, com “Consonância”, um projecto que junta o piano e teatro Dom Roberto, realizado em conjunto com a companhia SA Marionetas.
O espectáculo distinguido estreou em Setembro do ano passado integrado na 22ª edição do festival Marionetas na Cidade e o prémio agora recebido foi dedicado a Maria José Machado, directora do Museu da Marioneta de Lisboa (falecida em Abril passado) e grande defensora desta arte do teatro Dom Roberto.
Atribuído pelo blog Guia dos Teatros, e este ano com um formato unicamente digital, o prémio distingue os melhores em 24 categorias, entre mais de uma centena de produções.
O Guia dos Teatros foi criado em 2007 com a intenção de divulgar o que se passa no panorama teatral português, de funcionar como ferramenta para os profissionais de teatro e ainda de servir como perpetuador da memória teatral.
Natural de Alcobaça, Daniel Bernardes começou a estudar piano aos 5 anos. Mais tarde virá a cruzar as experiências desta linguagem musical mais clássica com a espontaneidade do jazz, e a procura de novos universos sonoros. O seu último trabalho “Liturgia dos Pássaros”, gravado no CCC, alia a música contemporânea com o jazz.