“Cantar até cair” foi o tema que os cerca de 40 alunos do Conservatório das Caldas cantaram no CCC
Na noite de 18 de março os Virgem Suta apresentaram-se no palco do CCC para um animado concerto, com um ponto alto: quando cerca de 40 alunos do Conservatório das Caldas – entre os 13 e os 17 anos – subiram ao palco para “Cantar até Cair” com a banda.
Ana Correia, de 15 anos, e Rodrigo Mendes, de 14, foram dois dos alunos que tiveram esta oportunidade e, no final, referiram o quanto gostaram de atuar com esta banda, que já admiravam. “E também gostei bastante do espetáculo, os músicos interagiam bastante com com público”, referiu Rodrigo. A preparação para este desafio não foi fácil, porque o tempo era escasso. “Fizemos dois ensaios”, explicou a docente Lúcia Oliveira, notando que “a professora Fátima Cotrim teve a ousadia de fazer duas vozes, uma mais grave e outra mais aguda”.
Já os Virgem Suta consideraram este “um arranque muito especial” depois da paragem devido à pandemia. “Foi uma experiência muito boa e foi emocionante. Este coro é especial, pela forma como cantaram a várias vozes, foi muito bonito e é muito gratificante. São fantásticos”.