Bandas e cinema ao ar livre no Parque no CCC Fora de Portas

0
394
Estão de regresso os concertos da iniciativa Bandas no Parque

CCC volta a sair do edifício e promete animar espaços públicos da cidade

Concertos, teatro cómico, clown, novo circo, cinema ao ar livre são apenas algumas das muitas propostas para animar o verão. E todas com entrada livre. Uma das novidades é um ciclo de cinema clássico ao ar livre, no Parque D. Carlos I, que terá 4 filmes que vão passar nas quartas-feiras de julho. No dia 10 será exibido “Cinema Paraíso” de Giuseppe Tornatore, no dia 17, “O Clube dos Poetas Mortos” de Peter Weir, no dia 24, “Manhã Submersa” de Lauro António e no dia 31, “Jaime” de António Pedro Vasconcelos.
O programa Bandas no Parque, está de regresso nas noites de sábado, também no Parque D. Carlos I. Vão atuar as bandas filarmónicas do concelho caldense.
No dia 29 de junho subirá ao palco a Banda de Comércio e Indústria, no dia 6, a Banda da Sociedade Filarmónica de Alvorninha; no dia 13 a Banda da Sociedade Filarmónica Catarinense; no dia 20 a Orquestra Ligeira Monte Oliveti e no dia 27 a Banda da Sociedade Instrução Musical Cultura e Recreio de A-dos-Francos. As praças e ruas serão animadas com os “Mimos Dixie Band”, no dia 6 e com a boys band do Oeste, “Brass Dass”, no dia 20.No dia 21 ao fim da tarde com a Coletânea Estefânia, da d’Orfeu a subir ao Palco do Parque, onde Luís Fernandes, Sónia Sobral e a cantatriz Patrícia Lestre apresentam novas canções de amores e humores. A 26 de julho à noite, sobe ao mesmo palco Rui Fernandes Quarteto, com “A Viola Amarantina”. O teatro Clown e novo circo também fazem parte da programação, com “Cía” do coletivo espanhol Ninas Malditas, no dia 27 e, a 28, ”Lia – Uma aventura Épica Contra si”, da produtora espanhola La Petite Producciones. A 13 de julho, a Praça da Animação recebe um mercado criativo que incluirá programação para famílias, com animação e música ao pôr do sol. Contempla o espetáculo “O pai que se tornou mãe”, do Teatro Invisível de Pedro Giestas para crianças dos 3 a 12 anos. A iniciativa resulta de uma parceria do CCC com a autarquia e com a União de Freguesias de N. Sra. do Pópulo, Coto e São Gregório. ■