Futebol: Caldas inicia trabalhos com cinco reforços garantidos

0
402
Leandro Borges segue para o campeão do Luxemburgo

Clube tem ainda alguns “dossiers” por resolver. Leandro foi para o campeão luxemburguês

 

O Caldas dá este sábado arranque à temporada 2024/25 com um mini estágio de dois dias em Rio Maior. José Vala terá às ordens 20 jogadores, dos quais cinco são reforços. Há também sete saídas, das quais o médio Leandro Borges é amais sonante, e ainda alguns casos por decidir.
Começando pelos reforços, o clube garantiu o regresso do “histórico” guardião Luís Paulo, que volta após uma época ao serviço do Peniche.
A defesa recebe dois jovens jogadores, o defesa central Rodrigo Dias, de 22 anos, que chega após três temporadas ao serviço do Benfica e Castelo Branco, e o lateral esquerdo David Lopes, de 19 anos, vindo do Marinhense. Para o meio campo chega Rafa Dias, de 25 anos, esquerdino que repartiu a época passada por 1º Dezembro e Lusitano de Évora.
O ataque é reforçado com a chegada de Miguel Velosa. O leiriense de 24 anos, formado no Benfica e no Sporting, chega depois de uma experiência no SC Znojmo, da 3ª Divisão checa, para onde rumou após passar a primeira metade da época no Peniche.
Os cinco reforços acrescentam ao grupo de jogadores que se mantém do plantel da época passada, nomeadamente Wilson, Militão, Edu, Cascão, Yordi, Clemente, Farinha, Januário, Pisco, Gonçalo Barreiras, Júlio Sousa, Pepo, João Tarzan e Gonçalo Chaves.
Confirmadas estão as saídas de sete jogadores, a começar por André Simões, que terminou a carreira e é o novo diretor desportivo do clube. Mas será Leandro Borges, basilar no conjunto de José Vala nas últimas três temporadas, a saída mais relevante. O médio brasileiro ruma ao campeão luxemburguês, o Differdange.
Além deste duo, Marcelo Marquês, Lucas Villela, Luís Marcelino, André Perre e os guarda-redes Diogo Garrido e André Mata deixam o pelicano e o clube tem mais alguns casos por resolver.
Quanto a jogos de preparação, o primeiro será a 6 de julho com o Casa Pia, da 1ª Liga.

Ténis de Mesa regressa
Entretanto, o Caldas continua a trabalhar para oferecer mais do que futebol aos associados. A secção de andebol vai realizar mais um treino aberto este sábado, 29 de junho, no Pavilhão Rainha D. Leonor, aberto para crianças dos 8 aos 12 anos.
O clube vai dar ainda início à secção de ténis de mesa, com treinos para jovens a partir dos 6 anos na sala Dr. Calheiros Viegas (Pavilhão da Mata), às terças, quartas e quintas-feiras a partir de 2 de julho. ■