Início Cultura C. de Artes assinala celebrações com eventos

C. de Artes assinala celebrações com eventos

0
21

No dia da Cidade, 15 de Maio, o Dia da Cidade será celebrado com uma oficina destinada às famílias onde serão criadas flores. A iniciativa “Flores de Maio” decorrerá entre as 10h00 e as 12h30, no Atelier-Museu António Duarte.
No dia 16 de Maio, às 16h00, realiza-se no Museu Leopoldo de Almeida, o Recital de Duo de Guitarras, Dodecaduo. A atuação tem entradas livres.
Na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, o Centro de Artes vai celebrar o Dia Internacional dos Museus, com a peça de teatro “Gil Moniz e a Ponta do Nariz”, que será representada no jardim do Centro de Artes. A peça é um exercício de expressão dramática desenvolvido a partir dum conto popular português e transmitido oralmente de geração em geração. Tendo por base a ladainha do conto constrói-se uma representação participada pelos espectadores, onde se narram e interpretam as desventuras de um pobre coitado que presume ter ficado rico ao encontrar um grão de milho. O espetáculo do Te-ato, de Leiria, é acompanhado pelo encenador e ator João Lázaro.
A 16 de maio, pelas 19h00, o Museu Leopoldo de Almeida recebe o recital de piano por Martim Almeida, concerto que também faz parte da Semana Internacional de Piano de Óbidos e do CCC Fora de Portas. Martim Almeida é Laureado do Prémio Jovens Músicos 2025, e possui uma carreira ativa como solista e também em música de câmara.
Martim Almeida tem-se apresentado em salas de vários países e tem também participado regularmente em festivais de música clássica pela Europa.

- publicidade -