CCC acolheu gravação de banda sonora de filme de animação

0
398

A curta-metragem “A Boneca de Kafka” é um filme de Bruno Simões e a sua banda sonora, coordenada pelo caldense Aurelién Lino, foi gravada nos dias 23 e 24 de outubro, no CCC.
O realizador, que é também autor do guião, formou-se na ESAD, e hoje dá cartas no mundo da animação, tendo trabalhado em filmes como Harry Potter, Prometheus, Skyfall, Doctor Strange, X-Men, Rio, Ice Age, entre outros.
“Surgiu a oportunidade de gravar os temas do filme no CCC e viemos fazê-lo com um quarteto de cordas, piano e contrabaixo”, contou o realizador à Gazeta das Caldas. Bruno Simões tem o seu o seu próprio estúdio de animação em Barcelona e gostou de regressar às Caldas, cidade onde estudou e à qual gosta de voltar.
“A Boneca de Kafka”, animação com dez minutos, baseia-se numa história referente à altura em que o escritor viveu em Berlim. Num dia de passeio, num parque, o escritor checo encontra uma rapariga chorosa por ter perdido a sua boneca. O autor explica-lhe que ela teria viajado e passa a escrever à rapariga, assumindo a personalidade da tal boneca viajante.

Bruno Simões (realizador), João Nunes (técnico de som) e Aurélien Lino (músico)

O filme, que é apoiado pelo ICA, vai ser apresentado no Festival Cinenima e também vai marcar presença noutros festivais nacionais e internacionais de renome. “Há ainda a possibilidade de apresentar o filme com a música ao vivo”, disse o responsável, acrescentando que gostaria também de apresentar “A Boneca de Kafka” no CCC nas Caldas da Rainha. ■