CCC com cinco espetáculos em live streaming

0
97

O programa “O CCC está ON” prevê a realização de espetáculos de Salvador Sobral, Hugo Assunção Trio, Tiago Mileu e um workshop para crianças com Tânia Clímaco.
“Este programa foi criado tendo em vista a paragem de longo prazo das salas de espetáculo”, explicou o diretor do CCC, Carlos Mota. Esta foi uma forma de valorizar autores locais e nacionais com projeção internacional.
No entanto, a paragem foi também aproveitada para realizar obras dentro do edifício. Foram feitos vários afagamentos de piso, as zonas técnicas foram melhoradas e adquirido equipamento. Foi, ainda, efetuada uma intervenção no café-restaurante, que foi posto a concurso e que no prazo de um mês deverá abrir as portas.
A reabertura do CCC está prevista para 19 de abril e há dois espetáculos marcados: a 23 de abril o concerto de Vitorino, com dois pianistas e na manhã do dia 25 de abril o da Orquestra Metropolitana.
“Hoje ainda estamos limitados com as condicionantes todas e não sabemos o que vamos fazer”, fez notar Carlos Mota. “Fomos dos espaços que nos adaptámos, quer em condições de segurança, quer de higienização total e não compreendemos porque é que também somos deixados de parte”, apontou. O CCC já investiu cerca de 10 mil euros em equipamentos de desinfeção e higienização.
O responsável notou que na associação dos diretores de teatros municipais e centros culturais existe uma grande apreensão “porque não há indicação de como trabalhamos no futuro”. Carlos Mota salientou que “o grande volume cultural que o país tem hoje deve-o essencialmente ao poder autárquico” e que “estes espaços merecem mais atenção, mais respeito e mais apoio que é o que falta neste momento, o apoio do poder central”. ■