Coletivo Linha vai lançar uma nova zine nas Caldas

0
518

É lançada nas Caldas da Rainha, no próximo dia 29, uma nova publicação pelo coletivo A Linha, que é constituído por alunos da ESAD.
A nova zine – uma revista independente de artistas com o objetivo de expandir e dar a conhecer o seu trabalho criativo – será lançada entre as 17h00 e as 20h00, no ateliê situado na Rua do Moinho de Vento, 44, nas Caldas.
No evento será possível conhecer trabalhos de artistas residentes daquele atelier e que vão estar à venda na iniciativa.
O coletivo A Linha nasceu em 2020, entre Lisboa e as Caldas, e foi desenvolvido por Ana Felício, Daniela Laneiro, João Lopes e Mizé Cabecinha.
Os autores partilham a paixão pelas artes gráficas e audiovisuais e sentiram a necessidade de criar esta publicação, criando assim uma nova alternativa à cultura vigente. A Linha está, ainda, a preparar um conjunto de ações, a primeira das quais o lançamento e apresentação desta zine.
O coletivo dos autores convida os interesados a participar nesta sessão, que poderá também servir para dar a a conhecer futuros colaboradores da novel publicação.
A revista pretende ser também uma galeria em forma de papel, assim como uma galeria viajante, “que chega à porta de todos que oferece cultura”. Com esta iniciativa, A Linha quer criar novas alternativas à cultura e tem o objetivo “abrir um novo espaço não só para designers e curadores mas também para artistas”, explica nota sobre o projeto, que tem um carácter independente.