Foi inaugurada a 1 de Dezembro a exposição-venda de artes plásticas Cura-te pela Arte, uma iniciativa da associação Olha-te, que se dedica ao apoio às vitimas de cancro.
Lino Romão é o comissário da mostra que se divide por três núcleos e que contou com a participação de 28 artistas. Ao todo podem ser apreciadas 60 obras de pintura, gravura e escultura na sede da associação ( Rua de Camões, 75), na loja Florescar, (junto à garagem da Rodoviária) e na Galeria Arte em Espírito, na Foz do Arelho. Parte das receitas obtidas com a venda das obras de arte reverte a favor da associação Olha-te.
“Aproveitámos para realizar o evento no Natal pois as pessoas por norma são mais solidárias e as obras de arte são também uma alternativa às prendas convencionais”, disse o responsável. A adesão à iniciativa por parte dos autores foi “a esperada” até porque em dois meses, a organização obteve 60 inscrições. Estão a participar artistas profissionais e autodidactas e também há obras de pessoas que ultrapassaram a doença.
A exposição poderá ser apreciada até ao final do ano e dela fazem parte obras de Alda Caetano, Alexandre Wiesbaum, Adré Louro, António Loureiro, Bolota, Catarina Paramos, Cátia Ezequiel, Claúdia Santos, Concha Rozas, Gilberto Nunes, Isabel da Graça Baptista, João Carvalho, João Ferreira, Jorge Muchagato, José Pires, Lina Félix, Magda Moita (que também coordena a galeria na Foz), Maria do Rosário Vala, Maria Helena Serrão, Maria João Monterroso, Minela Reis, Ofélia Reis, Paula Violante, Rita Groba, Rosário Narciso, Susana S. Jorge, Tânia Maurício e ictor Silva.
N.N.