Dança amanhã em Torres Vedras

0
612
- publicidade -
Susana Sousa Dias filmou um documentário a partir fotografias de prisioneiros políticos da ditadura portuguesa

Amanhã, dia 14 de Abril, às 21h30, o Teatro-Cine de Torres Vedras será palco do espectáculo de dança “Alibantes”.
Após ouvir a obra musical Carnaval dos Animais, de Camille Saint-Saens, o coreógrafo e intérprete Romulus Neagu decidiu reinterpretar a partitura, baseado num conjunto de universos performativos. No processo de criação, o autor contou com a participação do músico-compositor Luís Madeira e do intérprete Patrick Murys.
Este espectáculo destina-se a maiores de seis anos, a entrada custa cinco euros e pode ser adquirida na bilheteira online do Teatro-Cine e nas lojas da Fnac.

….e Café com Filmes apresenta ”48”

“O que pode uma fotografia de um rosto revelar sobre um sistema político?O que pode uma imagem tirada há mais de 35 anos dizer sobre a nossa actualidade?”. As respostas a estas perguntas poderão “ver-se” no próximo dia 19 de Abril, pelas 21h30, na iniciativa Café com Filmes, que terá lugar no café do teatro-Cine de Torres, que passará o documentário “48”, de Susana Sousa Dias.
A autora partiu de um núcleo de fotografias de cadastro de prisioneiros políticos da ditadura portuguesa (1926-1974) e com eles procura mostrar os mecanismos através dos quais um sistema autoritário se tentou auto-perpetuar.
Este documentário já foi distinguido com o Grand Prix 2010 no Cinéma du Réel (França), com a Menção Especial do Júri, Festival Punto de Vista 2011 (Espanha), com o prémio Opus Bonum para Melhor documentário mundial 2010, no Jihlava Festival (República Checa) e com o Prémio Fipresci 2010 no Dok Leipzig (Alemanha).

- publicidade -

N.N.

- publicidade -