É com um espectáculo que junta o fado e a dança contemporânea que tem início a programação dos próximos dias do Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro.
O Quorum Ballet leva ao palco da sala alcobacense “Correr o Fado”, com coreografia de Daniel Cardoso e figurinos pela dupla Storytailors. Um espectáculo premiado onde se expressam os sentimentos tão típicos do fado através do movimento e que pode ser visto a partir das 21h30, com bilhetes a cinco euros.
Já no domingo, dia 27, a Academia de Música de Alcobaça dá por terminado o ciclo de concertos para bebés com “Espaço de Sons”.
À semelhança do que aconteceu com os três espectáculos anteriores do ciclo, pretende-se estimular os bebés, com idade até 36 meses, através da música. Depois do mar, da floresta, e do deserto, desta feita é o espaço que dá o tema ao espectáculo, que conta com estrelas, planetas, galáxias e cometas no cenário.
Pais e crianças são convidados a deixarem levar-se pela música, pelo jogo de luzes e pelo movimento, num concerto que conta com Maria João Costa e Ana Carlota Silveiro como intérpretes, Camila Moreira como bailarina e Jorge Marinheiro no teclado e sintetizador. Os bilhetes custam 12 euros para bebé e adulto em palco e três euros para os acompanhantes que fiquem na plateia.
Banda de Alcobaça lança CD ao vivo
Na noite de 30 de Novembro, véspera de feriado, é altura para assinalar os 26 anos do ressurgimento da Banda de Alcobaça. Às 21h30 a formação vai dar um concerto e lançar um disco ao vivo, no qual está parte do repertório que a acompanhou nos últimos anos.
O álbum foi gravado no Cine-Teatro de Alcobaça no passado dia 19 de Março, no concerto que comemorou os 25 anos de ressurgimento da Banda, fundada em 1920. Seria, no entanto, a partir de 1985 que a formação se afirmaria no panorama musical português.