- publicidade -

Marisa Piló, diplomada em Artes Plásticas pela ESAD, foi selecionada entre 360 candidatos para fazer uma residência artística no museu Mass MoCa, em Massachusetts, nos EUA. No total são 60 os artistas selecionados para este programa num dos maiores museus dos Estados Unidos.
Para Marisa Piló, ser selecionada “é o realizar de um sonho”, refere o IPL em nota de imprensa. Esta é sua terceira residência nos EUA, mas é a que lhe “dá mais motivação para continuar porque chegar a um museu como o Mass MoCa é ver todo o meu trabalho artístico valorizado e reconhecido”, acrescenta.
Durante três semanas a artista propõe-se a desenvolver “trabalhos de desenho e pintura que se repetem no mesmo frame, e que exploram o conceito de identidade, sobre nós próprios e de como nos veem”. As figuras estão em posição de espelho, que na composição final do trabalho cria uma versão surrealista de uma questão comum a todos. “Quem somos? Que visão os outros têm de nós? Quem pensamos nós que somos?”, são as questões que coloca.
Natural da Nazaré, Marisa Piló é uma artista visual multidisciplinar. É licenciada e mestre em Artes Plásticas pela ESAD e diplomada em Estudos de Arte Contemporânea e Curadoria pela Universidade de Lisboa. Trabalha essencialmente escultura, fotografia e ilustração.

- publicidade -