ESAD vai acolher workshop internacional de turismo

0
557

A ESAD vai acolher, entre os dias 6 e 14 de Setembro, o workshop Turismo Responsável para um impacto mais inclusivo e positivo. Trata-se de uma iniciativa que pretende valorizar a experiência turística nos quatro lugares patrimoniais sedeados na Região Centro e integrados na lista de Património da Humanidade da UNESCO: o Convento de Cristo em Tomar, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória na Batalha e a Universidade de Coimbra – Alta e Sofia.
A acção de formação de Verão dirige-se a estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento nas áreas do design em instituições de ensino superior do país. Pretende-se que os participantes possam explorar e criar projectos originais relacionados com os quatro Sítios do Património Mundial da Humanidade da Unesco na Região Centro de Portugal, sob orientação de consultores de design e de turismo que vão fazer parte desta formação.
O workshop vai incluir um grupo internacional de 25 estudantes de design da Zurich University of the Arts (ZHdK).

Destaque à performance

Entre os dias 9 e 17 de Setembro, decorrerá também na escola de artes caldense um workshop dedicado à performance. O curso de Verão permitirá aos participantes envolverem-se na criação artística com uma componente experimental e contemporânea, explorando discursos sobre linguagem do corpo, tecnologia e arte. O próprio corpo funciona como instrumento e veículo da exploração da natureza de materiais diferentes e de base à construção de dispositivos electrónicos.
O curso destina-se a estudantes nacionais e internacionais de licenciatura, mestrado, recém-licenciados das áreas de Artes Plásticas, Som e Imagem, Design, Artes Performativas. No final do worshop, os participantes apresentarão os seus resultados em exposição e conversa aberta.
Para mais informações consultar o site performanceworkshop.ipleiria.pt N.N.