Estádio do Sporting exibe obra de dois artistas caldenses

0
252
A arte urbana dos Halfstudio deu nova vida ao campo de street basket no exterior do estádio leonino

Emanuel Barreira e Mariana Branco (Halfstudio) realizaram trabalho de arte urbana que deu nova vida ao campo de street basket

 

A dupla Emanuel Barreira e Mariana Branco, que fazem parte do Halfstudio, assinaram mais um trabalho de arte urbana que pode, agora, ser apreciado no exterior do Estádio José Alvalade, pertença do Sporting Clube de Portugal.
O nome do clube leonino é, de resto, o elemento central na intervenção que foi feita junto ao campo de street basket. Além do destaque à palavra “Sporting”, os Halfstudio realizaram uma pintura com a data de fundação do clube: 1906.
Os autores consideraram que este foi “um desafio interessante”, em que tiveram que conciliar o trabalho de pintura com o recinto desportivo.
Mariana Branco e Emanuel Barreira desenvolvem o trabalho que alia o design gráfico à arte urbana. Algumas das características das suas peças são as letras em três dimensões, os layouts dinâmicos e as mensagens que são apresentadas com cores vibrantes, procurando captar as atenções do público.
Nos murais dos Halfstudio as mensagens que pintam estão sempre relacionadas com as comunidades onde o trabalho está a ser concretizado. Os artistas têm vindo a participar em festivais de arte urbana um pouco por todo o mundo. ■