Festival Books & Movies de Alcobaça está de regresso no mês de novembro

0
419

Depois de um ano de interregno devido à pandemia, o Books & Movies vai regressar a Alcobaça, entre 1 e 21 de novembro. A sétima edição do evento está em preparação e, em breve, será dada a conhecer a programação.
A organização, a cargo da Câmara, garante que “não vão faltar eventos que contribuam para uma nova forma de cosmopolitismo, em que a arte circule entre todos, para todos”. A mesma nota sobre a sétima edição do festival recorda que o evento, iniciado em 2014, levou aos cafés e espaços públicos da cidade dezenas de escritores e artistas profissionais, para, “num clima de diálogo, de tolerância e de abertura, cativar novos públicos para a leitura e escrita”.
Além dos cafés da zona histórica de Alcobaça, nos quais as tertúlias tiveram lugar, promoveram-se encontros com escritores em praças e anfiteatros da cidade, destinados a estudantes, como forma de criar hábitos culturais desde cedo. Além das conversas literárias e projeção cinematográfica, o festival inclui exposições, teatro, música, declamação de poesia, workshops de ilustração e atividades lúdicas. ■