Livro “A história do rock para crianças” editado também no Brasil

0
195
A capa da versão do livro editado em Português do Brasil

A obra da Escafandro já chegou a terras de Vera Cruz e inclui textos sobre grupos brasileiros

O livro “A História do Rock para Crianças e seus Pais Fanáticos” da editora alcobacense Escafandro, chegou ao outro lado do Atlântico pela mão da editora Belas Letras, especializada em livros para a vida moderna, nas áreas de Música, Estilo de Vida, Criatividade & Impacto Social, Cultura Pop e Comida.
A obra contém textos e pesquisa da alcobacense Rita Nabais e ilustrações de Joana Raimundo e a versão inclui um capítulo totalmente dedicado ao rock brasileiro. Foram acrescentados sete artistas que se destacaram no panorama do rock canarinho, como Os Mutantes, Legião Urbana, Titãs ou Sepultura.
A autora deste livro é alcobacense, foi DJ e jurada do Concurso de Música Moderna de Alcobaça. Rita Nabais é professora de Português e Inglês nas Caldas da Rainha, onde trabalha e também onde viveu durante cinco anos.
Após duas bem-sucedidas edições em língua portuguesa (2017 e 2019) e do lançamento na Suécia (2018), Estados Unidos, Canadá e México (2019), Reino Unido e Austrália (2020), “A História do Rock para Crianças e seus Pais Fanáticos” (título adaptado) chegou também à América do Sul. Além do novo capitulo, a edição brasileira contém um kit com um livro para colorir com 10 imagens de grandes artistas e bandas e um marcador de páginas sobre a evolução da música, desde o vinil até o streaming.
Por terras lusas, este livro tem sido dado a conhecer em sessões que se realizam em muitas localidades, de Norte a Sul. E tem sido apresentado por músicos e melómanos como Fernando Ribeiro (Moonspell), que prefaciou a segunda edição portuguesa, Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta), Álvaro Costa, Nuno Markl, John Gonçalves (The Gift), Miguel Ângelo (Delfins), Jorri (a Jigsaw), Ondina Pires (Pop Dell’Arte, Great Lesbian Show), entre outros. ■