Quarta-feira, 12 _ Agosto _ 2026, 11:55
Início Cultura Festival de Música de Alcobaça termina no fim do mês

Festival de Música de Alcobaça termina no fim do mês

0
36

O Festival Cistermúsica prossegue até ao final deste mês com as mais diversas propostas.. Hoje 23 de julho, pelas 19h00 haverá uma conversa no Armazém das Artes com Vasco Negreiros , Javier Castro, Tiago Morin e moderação de Nuno Valente sobre o compositor Orlando di Lasso que às portas da morte compôs As Lágrimas de São Pedro, um conjunto de 21 obras que dedica ao Papa, com o desejo de que contribuam para o perdão dos seus pecados no momento em que abandona a vida terrena.
Ainda no dia 23, às 21h30, no Refeitório do Mosteiro de Alcobaça , atuará o Vocal Ensemble que apresenta “Passio & Mors”, uma imersão no universo espiritual de Orlando di Lasso, através da sua obra derradeira Lagrime di S. Pietro. A 24 de julho, às 21h30,o Quodlibet Quintet atuará no Mosteiro de Alcobaça (no Claustro de D. Dinis) e ligará o universo de Bach à linguagem em constante evolução do jazz contemporâneo.
A 25 de julho, às 19h00, no Bosque do Mosteiro atuará Momi Maiga que virá apresentar o seu segundo álbum, Kairo.
As entradas para este concerto de jazz são livres. Maiga aborda questões urgentes, desde o impacto dos legados coloniais que impedem o desenvolvimento africano e as migrações.
A 25 de julho, às 21h30, actuará a Banda Sinfónica de Alcobaça (BSA) e o Maat Saxophone Quartet, na Cerca do Mosteiro . O programa inclui peças de Guillermo Lago e Manuel de Falla, e encerra com Correntes, de Carlos Filipe Cruz (1984–), obra encomendada pelo festival que termina a 31 de julho.

- publicidade -
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.