Gambuzinos em evento de teatro amador de Pombal

0
62
O grupo de teatro da Benedita vai participar na iniciativa “Encontro de Teatro” que acontece de 13 a 16 de janeiro

Sobe ao palco do Teatro-Cine de Pombal, neste sábado, pelas 21h30, o espetáculo “Não há assassinos no paraíso”, que será interpretado pela companhia de teatro “Gambuzinos com 1 Pé de Fora”.
O grupo da Benedita, fundado em 2012, é uma das quatro companhias da região que faz parte do Encontro de Teatro
“Não há assassinos no paraíso” contará com dez atores em palco, tem texto de José C. Garcia e José C. Saramago e encenação de José C. Garcia.
“No paraíso primevo, a humanidade vivia livre do conhecimento do bem e do mal”, explica nota do espetáculo. “Em qualquer paraíso prometido por homens maus, há sempre um Caim à espera de se tornar um pérfido assassino, chame-se ele Hitler, Estaline ou outro qualquer facínora travestido de tentadora serpente”, prossegue a mesma nota da peça que foi apresentada no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, em dezembro, e com música ao vivo.
Hoje, 13 de janeiro, às 21h30 o encontro de teatro de Pombal começa com “8º Mandamento”, que será interpretado pela companhia Adac Charneca.
Amanhã, sexta-feira, sobe ao palco do Teatro-Cine da cidade do Arunca a peça “Magalhães e Elcano” pelo grupo Ajidanha.
No domingo, 16 de janeiro, pelas 17h00, a iniciativa encerra com “O Banquete”, que será “servido” pelo grupo de Teatro Amador de Pombal. As sessões acontecem no Teatro-Cine de Pombal e têm lugares marcados.
Os bilhetes custam três euros mas há um passe para todos os espetáculos a cinco euros. ■