
Foi com uma ovação de pé do público que esgotou a lotação do teatro Eduardo Brazão, no Bombarral, que terminou a gala de Natal da West Europe Orchestra, a 19 de Dezembro.
A orquestra oestina regressou assim a este espaço cultural, depois de ter actuado em 2008 no dia da reabertura do teatro, a seguir às obras de restauro.
Dirigida pelo jovem maestro bombarralense Élio Leal, West Europe Orchestra é uma orquestra de sopros constituída por cerca de 40 jovens naturais de vários concelhos do Oeste.
No concerto de Natal o repertório apresentado constituiu em várias músicas alusivas à época, destacando-se pela sua originalidade o duetto “buffo di due gatti”, interpretado pelas sopranos Ana Cardoso e Rita Marques.
Participaram ainda o tenor Nuno Cardoso e o barítono David Ruella, mas a grande novidade do concerto foi a actuação de Vera Alves e Miguel Ramalho, bailarinos revelação de 2010, da Companhia Nacional de Bailado.
O espectáculo, apresentado por Ana Esteves, integrou ainda um apontamento de poesia, apresentado pelos alunos da Oficina Dramática Anrique da Mota, do teatro Eduardo Brazão.
O evento foi organizado pela União Cultural e Recreativa do Bombarral e pelo Circulo de Cultura Musical Bombarralense, com o apoio do Município do Bombarral.
P.A.