Eduardo Silva é o novo treinador do Bombarralense

A interrupção de duas semanas do Campeonato Nacional da III Divisão trouxe troca de treinadores no Bombarralense, último classificado da Série E. Direcção e Paulo Roque entraram em acordo quanto à saída do técnico, que foi substitúido por Eduardo Silva, que estava sem clube desde o final da época passada. A experiência do treinador e o conhecimento que tem da maior parte dos jogadores do plantel foram principais factores para a escolha.
Costa Pereira, presidente do Bombarralense, adianta que Paulo Roque, o técnico que o próprio presidente trouxe do Valcovense no início da época, foi vítima dos resultados. “Não temos nada a apontar ao empenho e profissionalismo do Paulo Roque, mas os resultados não estavam a aparecer e foi de comum acordo que tomámos esta decisão”.
A mudança surge numa altura em que “se estava a criar um fosso para o sexto lugar, mas que ainda não é irreversível”, completa Costa Pereira.
Para o lugar foi escolhido Eduardo Silva, técnico que estava livre, mas tem grande experiência nos campeonatos nacionais, quer ao serviço do Caldas, quer do Beneditense, tendo igualmente trabalhado já com vários jogadores que compõem o plantel do clube verde e amarelo. “Estamos numa situação complicada e precisávamos de uma pessoa com experiência e que fosse de entrosamento rápido com a equipa, por isso pareceu-nos a escolha indicada”, reforça Costa Pereira.
Para o treinador, que ficou sem clube no final da época passada, depois de três épocas e meia ao serviço do Gaeirense, esta foi uma boa oportunidade. “Não queria acabar sem voltar a treinar no nacional, veio talvez mais cedo do que estava à espera”.
Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt
Mais informações em Gazeta das Caldas impressa