Mara Marquitos impressiona no The Voice Kids

0
419
Participação no programa da RTP é concretização de um sonho | D.R.

Nunca tinha cantado em público até dar voz a “Eu não sei quem te perdeu”, de Pedro Abrunhosa, com quem falou antes do programa. A valadense virou duas cadeiras e decidiu optar por Fernando Daniel

 

Mara Marquitos virou duas cadeiras no The Voice Kids, programa que foi para o ar, no passado domingo, na RTP1.
A rapariga, de 14 anos, nunca tinha cantado em público, mas resolveu candidatar-se ao concurso televisivo com o tema “Eu não sei quem te perdeu”, de Pedro Abrunhosa.
A história de Mara, natural de Valado dos Frades (Nazaré), que vive com um tumor cerebral que não pode ser retirado e, por isso, perdeu 95% da visão e tem problemas auditivos, não deixou ninguém indiferente na noite televisiva.
Acompanhada da mãe e dos irmãos, a fã de Bárbara Bandeira teve um dia para recordar, cumprindo “um sonho” ao brilhar na televisão e, antes de subir ao palco do The Voice Kids, ainda teve direito a uma surpresa: a apresentadora Catarina Furtado, impressionada com o exemplo da aspirante a cantora, ligou a Pedro Abrunhosa e passou o telefone à valadense, que não escondeu a emoção.
Era Marisa Liz que ambicionava ter como mentora, porém, bem no final da atuação, dois mentores viraram a cadeira: Fernando Daniel e Carolina Deslandes. Quando se apercebeu de que tinha sido escolhida, Mara Marquitos ficou quase sem reação, ao ponto de não ter terminado de cantar a última frase.
Depois, perante os argumentos e os elogios que recebeu dos mentores Fernando Daniel e Carolina Deslandes, a menina decidiu escolher o cantor, num momento emocionante. E a razão não é para menos, dado que Fernando Daniel, que iniciou a carreira precisamente ao destacar-se no The Voice, tem uma avó com um tumor cerebral há mais de 20 anos.
Apesar dos problemas de saúde, a valadense não se resigna, porque considera que a força de vontade “para fazer as coisas é tudo”. E a própria mãe, Sandra, diz que é Mara quem “muitas vezes, dá força” aos familiares. Com esta ida à televisão, certamente vai servir de inspiração. Para já, segue em frente no The Voice Kids. ■