Mercados de Natal encontram novos espaços de venda e de interação com o público através de sessões pela internet

0
51
| DR

O Mercadinho do Centro – que se realiza há vários anos no Centro Comercial da Rua das Montras- encontrou, na internet, uma forma de manter o contato com o público.
Quatro dos autores que marcam presença naquele evento podem agora ser vistos em sessões ao vivo onde dão a conhecer o seu trabalho artesanal.
A participar já estão Helena Morgado Atelier (bijutaria), Lojinha da Avó Mina (bonecos em pano, roupa e acessórios de roupa), Papá Lulu (madeiras) e Suricata Suricata (cernit e biscuit) .
Segundo Guilhermina Moura, responsável da Loja da Avó Mina, o público “é generoso pois interage imenso, o que ajuda muito”. Os visitantes, inclusivamente, dizem o que querem ver, o que mais apreciam, deixam sugestões e partilham os diretos e as publicações dos autores. Importante também é que mesmo on-line “compram as nossas peças!”, contou a responsável. Os diretos vão continuar aos domingos, às 16h30, a partir do Facebook “Mercadinho do Centro”, com uma duração aproximada de duas horas.
“Mostramos os trabalhos, os materiais, as dimensões, assim como algumas novidades e surpresas” acrescentou à Gazeta da Caldas a autora.
Em relação aos mercados de Natal, em alguns concelhos vizinhos, como o Cadaval, já estão abertas inscrições para os autores participarem. O mercado de Natal, que quer destacar o artesanato e os produtos locais, vai decorrer nos sábados 13 e 20 de dezembro. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro.