Micro Audio Waves e coreógrafo Rui Horta apresentam “Glimmer” no centro cultural caldense

0
317

O grupo musical Micro Audio Waves e o coreógrafo Rui Horta vão apresentar, a 24 de fevereiro, pelas 21h30, o espetáculo Glimmer, no CCC.
Esta criação, que estreou a 2 e 3 de fevereiro, no Teatro Aveirense, volta a reunir Cláudia Éfe (voz), Flak (guitarra e programações), C.Morg (teclados e programações) e Francisco Rebelo (baixo) com o coreografo Rui Horta e juntos assinam este espetáculo musical, performático e multimédia. Neste novo capítulo, que teve como single de apresentação “Liquid Luck”, os Micro Audio Waves dedicam-se às questões contemporâneas da ecologia, das polarizações e dos limites da inteligência artificial, do machine learning e big data. O espetáculo reflete sobre a tecnologia e também sobre as relações humanas. E irei fazê-lo através da música e da dança e, sobretudo, da poética e da cumplicidade, afirma nota sobre “Glimmer”. Banda e coreógrafo já têm uma digressão nacional marcada para o ano inteiro, Ambos trabalharam juntos em 2009 quando criaram “Zoetrope”, obra multidisciplinar referente ao universo das imagens.
Em “Glimmer”, a acompanhar a banda e a mise en scène de Rui Horta, ao vivo, vai estar a bailarina e coreógrafa Gaya de Medeiros. Os figurinos são assinados pela estilista Constança Entrudo. “Será um encontro único entre a música e as artes performáticas”, explica a mesma nota deste espetáculo onde o trabalho do conhecido coreógrafo se vai fundir com a eletrónica pop, rock e experimental dos Micro Audio Waves .
Depois das Caldas, “Glimmer” será apresentado nos palcos de outras localidades tais como Viseu, Guimarães, Leiria, Águeda, Famalicão, Montemor-o-Novo, Porto, Bragança, Lisboa e Loulé. ■