Miguel Nicolau grava vídeo do seu primeiro single nas Caldas

0
540

“Fish & Chic” é como se intitula o single de avanço do primeiro EP (com cinco ou seis faixas) do projecto musical caldense “Memória de Peixe”, que vai ser lançado no início de 2012 pela Lovers & Lollypops. Este projecto do guitarrista caldense Miguel Nicolau, conta com Nuno Oliveira na bateria.
A primeira canção deste trabalho discográfico, “Fish & Chic” conta com a colaboração da cantora Da Chick e também tem um vídeo clip realizado por Miguel Nicolau, em várias zonas das Caldas da Rainha. Nesse vídeo – que pode ser visto em www.facebook.com/memoriadepeixe – são identificáveis vários locais na cidade como o lago e o Céu de Vidro no Parque D. Carlos I, o Mercado do Peixe, o Museu de José Malhoa, o Museu do Hospital e das Caldas, o bar Bixo Mau e a Avenida 1º de Maio.
No filme há uma personagem feminina que transporta um peixe num aquário e que o leva a vários locais da cidade, desde os baloiços no parque a um concerto no Bixo Mau, numa espécie de teste para ver se o animal memoriza algo.
O novo álbum está em fase final de gravação e contará com a participação de outros músicos.
Miguel Nicolau licenciou-se na ESAD e fez formação pela Berklee College of Music em Dublin (Irlanda). Além da música, este jovem caldense também trabalha nas áreas da fotografia e do vídeo, tendo realizado algumas colaborações para a companhia de teatro de João Garcia Miguel.
Miguel Nicolau ainda integra outro grupos musicais, como os Cavaliers of Fun e os Balla, e participa regularmente nos concertos do caldense Gomo dos Norton.
O seu projecto Memória de Peixe – onde as canções têm por base loops de guitarra acompanhadas por bateria –  vai seguramente dar que falar em 2012.

N. N.