Moinho vai ter espaço de arte contemporânea

0
347
- publicidade -

O coletivo Electricidade Estética vai inaugurar um novo espaço dedicado à arte contemporânea nas Caldas. Trata-se do Espaço Moinho, e resulta de uma parceria com a União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.
“A base deste projeto é que seja o primeiro espaço com mostras regulares de arte contemporânea nas Caldas”, explicou Patrícia Faustino, da Electricidade Estética, à Gazeta das Caldas.
O local que agora recebe arte, anteriormente estava a ser utilizado como arrecadação e situa-se no edifício da Junta (que é um antigo moinho).
A inauguração deste novo espaço está marcada para o dia 1 de dezembro, a partir das 22h00, sendo que, tendo em conta o tempo de pandemia que vivemos, irá decorrer através do digital.
A inauguração será feita com a exposição de vídeo, instalação e escultura, “A mais contínua de todas as formas”, da autoria de Ana Battaglia Abreu, artista lisboeta que estudou Artes Plásticas, na ESAD.
Esta mostra marca, ainda, o lançamento do projeto Ataráxia, o primeiro do coletivo neste novo espaço expositivo.
Nesta primeira fase o Espaço Moinho irá receber exposições uma vez por mês.
A Electricidade Estética tem conseguido levar a arte contemporânea a locais emblemáticos no centro histórico da cidade (e não só), como a antiga Casa da Cultura, o Céu de Vidro, o Palácio Real, o Parque D. Carlos I e no Centro de Artes.

- publicidade -