A música foi levada num camião-palco a várias freguesias das Caldas. Reação superou as expetativas
Terminou, na passada sexta-feira, mais uma edição do ciclo de concerto Música sobre Rodas, iniciativa que tem levado música ao vivo às várias freguesias das Caldas da Rainha
Os artistas Bico d’Obra, Rodrigo e Filipa e a cantora Rebeca foram os convidados deste evento da Câmara Municpal e das juntas de freguesia e que contou com apresentação de João Carlos Costa, também envolvido na organização desta iniciativa que “superou todas as expetativas”.
“As pessoas pediam sempre mais temas e recebiam o camião com sorrisos e até com um pezinho de dança”, explicou o apresentador, recordando, ainda, que em muitas das localidades ainda não é possível voltar a organizar as festas de verão e, como tal, a maioria da população ficou grata por poder ver, na sua terra, um pouco de animação e de música ao vivo.
O evento itinerante captou a atenção de emigrantes caldenses em todo o mundo
Muitos caldenses vieram à janela, às varandas e aos alpendres para ouvir e cumprimentar quem lhes trouxe animação ao espaço público.
“Além dos locais, sempre que colocávamos os concertos on line obtivémos excelentes reação dos caldenses que vivem no estrangeiro”, comentou o apresentador, acrescentando que assim que o concerto era colocado nas redes sociais, rapidamente atingia as milhares de visualizações.
O responsável explicou também que teve a missão de recordar as regras que a pandemia obriga a cumprir atualmente.
Esta foi também uma forma da autarquia “dar uma ajuda ao setor dos espetáculos que tem estado completamente parado”, disse João Carlos Costa, explicando que não só os artistas que estão sem concertos mas todas as equipas técnicas relacionados com áreas como o som ou a luz e que ainda não voltaram ao seu ritmo normal de trabalho.
Os espetáculos tiveram um caráter itinerante, tendo passado pelo menos por duas freguesias.
“Não podíamos ficar muito tempo em nenhum dos locais para não haver ajuntamentos”, comentou João Carlos Costa, sublinhando que esta já é a segunda edição desta iniciativa pela qual a população tem mostrado muito apreço. ■