
Os bilhetes custam 10 euros (plateia) e 15 euros (camarotes), mas há descontos de 10% para estudantes e seniores, e de 20% para alunos do Conservatório. Para as crianças com menos de 10 anos, as entradas são gratuitas.
Amanhã, 16 de Julho, o Maestro António Vitorino d’Almeida com Projecto XXI – que integra António Rosa (clarinete) e António Oliveira (piano) – irá actuar no auditório da ESAD. Juntos farão uma viagem pedagógica pelo mundo da música e apresentarão
composições de carácter heterogéneo que serão comentadas pelo maestro e por isso facilmente assimiladas pelas audiências, fugindo aos constrangimentos por vezes associados a espectáculos de música de câmara erudita.
Os bilhetes custam sete euros, mas há descontos para estudantes, seniores e alunos do Conservatório.
Contos e Conversas no Centro da Juventude
Para o final da tarde do dia 17 de Julho, haverá uma actividade para leitores de todas as idades. Um momento dedicado a adultos e crianças que se atrevem a imaginar e a usar os cinco sentidos. Nesta acção, as palavras e a música dão corpo aos contos da tradição oral.
Desprovida de efeitos especiais, esta acção destina-se a todos aqueles que saibam guardar segredos. “Com palavras apanham-se os pássaros, com a música roubam-se os corações das princesas ou dos príncipes que um dia ousaram viver dentro dos Contos”, explica nota do festival. Este é um espectáculo original que nasce da recente parceria entre o Conservatório de Caldas da Rainha e o projecto editorial – O Bichinho de Conto.
As entradas custam três euros, mas há os habituais descontos para estudantes e seniores.
No dia 18 de Julho, pelas 21h30, no Centro da Juventude, decorrerá “Conversas com música”, com Orlando Trindade, Rafael Bonavita e Alpha Guitar Trio.
Aproveitando a reformulação do Café Concerto do Centro da Juventude, o luthier Orlando Trindade que vai transmitir o seu entusiasmo e engenho na arte da reconstrução de instrumentos antigos. Será acompanhado por um dos grandes intérpretes actuais da Música Antiga, Rafael Bonavita, que já acompanhou Jordi Savall em várias digressões. A música vai estar a cargo do Trio de Guitarras, “Alpha Guitar Trio”, sob direcção de Luís Roldão.
As entradas são livres.
Danças no Parque e jazz no CCC
A 19 de Julho, pelas 21h30, será a vez dos Uxu Kalhus actuarem no Parque D. Carlos I. O grupo, nascido em 2000 com o objectivo de divulgar as danças portuguesas em França, é composto por Joana Margaça (voz), Paulo Pereira (flautas), André Lourenço (teclas), Tó Zé (guitarras), Eddy Slap (baixo) e Luís Salgado (bateria). Estes músicos cedo revelaram a sua vocação de grupo folk português, entre os universos da Fusão e das Músicas do Mundo. As entradas são livres.
A 20 de Julho actuará no CCC, às 21h30, o Stefano Bollani Trio, que integra o pianista transalpino Stefano Bollani e os dinamarqueses Jesper Bodilsen (contrabaixo) e Morten Lund (bateria). Uma noite dedicada ao jazz por um dos melhores intérpretes da actualidade e que actua pela segunda vez em Portugal.
Os bilhetes custam 10 e 15 euros e há descontos para estudantes e seniores.
No dia 21 de Julho decorrerá no auditório da ESAD o 8º Concurso de Jovens Intérpretes das Caldas da Rainha, no qual competem alguns dos alunos de nível mais avançado da área clássica do Curso de Verão Jovens Músicos. O júri será composto pelos professores do curso e presidido pelo compositor João Godinho, incumbido de escrever uma obra inédita para o vencedor do 1º prémio do concurso. As entradas são livres.
Teatro Juvenil no CCC
A 17 de Julho, pelas 17h00, no CCC será representada a peça “A Lenda do Menino da Gralha”, que conta uma história narrada por uma personagem onírica, a Maresia, figura central que suspende uma ilha na cintura da sua extensa saia de mar.
Uma história sobre o desejo de liberdade e paz num mundo que tende a desaparecer. As ruínas do fortim e a ameaça real de submersão da ilha surgem como elementos simbólicos de uma memória que se pretende recuperar e perpetuar, partilhando-a com as novas gerações.
Trata-se de um texto e encenação de Julieta Aurora Santos, com interpretação e manipulação Sandra Santos (Maresia), Carlos Campos (Menino), Luís João Mosteias (Gralha/Soldado), Sérgio Vieira (Capitão).
Os bilhetes custam cinco euros (adultos) e 3,5 euros (crianças).
Gazeta das Caldas oferece seis bilhetes duplos para este espectáculo, bastando para tal que os interessados troquem o jornal pelos ingressos na bilheteira do CCC.








