Músicos de hip hop criaram “label” e querem chegar à comunidade

0
475
A Made in West conta com um conjunto de artistas e além do lançamento das canções também vai organizar eventos
- publicidade -

Músicos locais lançaram novo selo discográfico e além da música, têm projetos diferenciadores

A Made in West (Feito na região Oeste) é uma label musical, sediada nas Caldas e que é formada por cinco artistas de hip hop (e outros subgéneros): Lee, Feaz, Da14, Sketter e Bckappa. A marca discográfica possui influências culturais de Portugal e também do Brasil e nos seus temas fundem-se sons de trap, acústicos e de R&B .
Os artistas têm idades entre os 18 e os 29 anos e “usamos a música de forma terapêutica, como um motivo para sair da rua”, disse à Gazeta, Tomás dos Santos, mais conhecido no meio musical como Bckappa. O rapper, que compõe as suas próprias canções, já atuou em grandes festivais como o Rock in Rio.
Acompanhado por Lee (Lee Scalzer), os dois artistas querem dar a conhecer melhor a Made in West pois a marca discográfica, que agora surgiu nas Caldas, têm outros projetos para além da música. Além do mais Tomás Santos – que é um dos coordenadores e mentor deste projeto – também faz parte da equipa do RAP Nova Escola, outro projeto caldense, que leva este tipo de música não só a escolas da região, como também à prisão escola de Leiria.
Desde a sua criação, a “Made in West” tem apostado numa série de lançamentos de singles dos seus membros. Foram já lançados os singles “Não dá” e “Touchdown” de Bckappa, bem como a sua participação no primeiro projeto coletivo, intitulado “Made in West”, ao lado de Feaz (Felipe Azevedo) e Sketter (Matheus Araújo).
O mais recente lançamento, “Sabor de risco”, destaca os membros mais jovens do grupo, Feaz e Da14 (Lauro Filho).
BCKappa e Lee têm um novo tema “Diz o que sentes” que é uma canção de amor, já disponível nas plataformas digitais O tema teve a participação especial de Duarte Dias, responsável pelas guitarras que dão à canção uma sonoridade intimista. O videoclip do tema foi gravado em S. Martinho do Porto. “A música une-nos e faz-nos querer evoluir”, disseram Bckappa e Lee.
Os artistas contam com o engenheiro de som de Stefano Beats, com trabalho de imagem de Jhon e de produção de WillT. Também acontecem parcerias com outros artistas e produtores como Orato, Ludo, Miazaky, Blaeckfull, Duarte Dias e KidSimz.
A “Made in West” é mais do que uma marca discográfica pois já tem na calha uma série de projetos relacionados com a comunidade. “Queremos organizar um jogo de futebol beneficente para realizar no final do ano”, disseram. Querem também criar uma Liga de Futebol relacionado com o mundo digital. “Queremos poder contar com jogadores de todas as nacionalidades!”, acrescentaram os músicos que acompanham, com fervor, os jogos da Liga Brasileira.
“Todos os domingos vamos jogar à bola!”, contaram, acrescentando que há muito que trocaram as noitadas por programas mais saudáveis.
Bckappa e Lee estão preocupados com as situações de violência e de mau estar que têm acontecido nas Caldas e, por isso, esperam que a música “possa contribuir para tirar a malta da rua”. Outra ambição é ter um estúdio para a marca discográfica que, por agora, funciona na casa dos artistas. Também vão organizar festas temáticas relacionadas com a suas canções e querem envolver a própria comunidade nos seus projetos. ■

- publicidade -