Óbidos é ponto de partida para a mostra itinerante de Lygia Clark

0
450

Notícias das Caldas No próximo fim-de-semana, dias 4 e 5 de Maio, estará estacionado junto da Porta da Vila, em Óbiodos, um camião com a exposição da artista plástica brasileira Lygia Clark. Trata-se de uma mostra, interactiva e itinerante, montada sobre um camião “baú”, onde poderão ser apreciadas réplicas de obras e todo o seu percurso artístico.

No camião serão expostos os objectos sensoriais e relacionais e, no exterior, em seu redor, ficarão as obras de maiores proporções. Serão ainda exibidos vídeos, numa tela, sobre a artista.

A mostra, intitulada “Lygia Clark, Caminhando em busca do próprio caminho”, inicia o seu percurso em Óbidos e faz parte da programação oficial do Ano Brasil Portugal e percorrerá o país, entre Maio e Junho.

Durante o período em que decorre a exposição haverá monitores a  acompanhar os visitantes durante o percurso, a fim de orientá-los na manipulação dos objectos e facilitar essa interacção comunicativa entre o indivíduo e a arte que a artista propõe.

Todas as visitas serão filmadas e exibidas posteriormente no Brasil, o que trará visibilidade às autarquias envolvidas nesta iniciativa.